Criança de 10 anos morre após carro bater em poste e capotar em Varginha

m menino de 10 anos morreu em um acidente na madrugada desta quarta-feira (15) em Varginha (MG). Bryan Ribeiro Campos estava em um carro que bateu em um poste e capotou na rotatória da Avenida Celina Ferreira Ottoni, no bairro Nossa Senhora das Graças. Segundo boletim de ocorrência da Polícia Militar, durante atendimento médico no Hospital Bom Pastor, uma médica de plantão atestou que o motorista, pai da criança, tinha sinais de embriaguez.

Ainda segundo o boletim, uma lata de cerveja foi encontrada pela perícia dentro do veículo. A polícia informou que o motorista descia a avenida quando teria perdido o controle do carro em uma curva e batido com a lateral em um poste.

Após a batida, o carro ainda capotou e parou com as quatro rodas pra cima. A perícia constatou que a pista estava escorregadia.

A criança e o pai ficaram presos às ferragens e foram retiradas pelo Corpo de Bombeiros. A equipe tentou reanimar o menino, mas ele morreu no local do acidente. O pai do menino foi levado ao Hospital Bom Pastor, onde permanece internado em observação.

Amigos do motorista foram até o local do acidente e informam à equipe de reportagem da EPTV, afiliada da Rede Globoque a família mora no bairro e que o motorista estava a menos de um quilômetro de casa.

O corpo da criança foi levado ao IML e será velado na tarde desta quarta. O enterro acontece às 17h no Cemitério Campal.

Perigo no trecho

O local é conhecido como um trecho com alto número de acidentes, principalmente porque não há barreiras para diminuir a velocidade dos veículos. Segundo o chefe do departamento de trânsito de Varginha, Eduardo Sepini, medidas serão tomadas para aumentar a segurança no local.

Trecho é conhecido em Varginha (MG) por alto número de acidentes. (Foto: Reprodução/EPTV)

“Nós vamos obrigar o motorista a reduzir a velocidade a zero para que ele passe com segurança nas rotatórias. Então nós vamos sinalizar o local, complementando o que já tem hoje e fazendo o motorista realmente parar nos cruzaments, reduzindo a velocidade aqui na avenida”.

O chefe do departamento também falou da possibilidade de implantar radares no trecho e em outros pontos da cidade.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias