Correios lançam Campanha Nacional de Natal; saiba como participar

11 de novembro de 2017

Os Correios lançaram nesta sexta-feira (10) a Campanha Nacional de Natal, que recolhe cartas de crianças carentes e as disponibiliza a população para que os pedidos sejam atendidos.

A expectativa é que apenas em Minas Gerais 150.000 crianças sejam presenteadas pela campanha. Os correios foram até escolas localizadas em áreas de vulnerabilidade social buscar os pedidos.

Na manhã desta sexta-feira, uma cerimônia de inauguração da campanha foi realizada na agência central dos Correios, na avenida Afonso Pena, no centro da capital. Lá a Escola Municipal Dona Cordelina Silveira Matos, de Contagem, na região metropolitana, foi escolhida para dar as boas vindas ao papai noel, que chegou em um carro do corpo de bombeiros e foi recebido com festa por quem passava na avenida.

As crianças cantaram uma música em homenagem ao papai Noel. Uma delas, que em sua carta pediu um pedaço de pudim, foi pessoalmente presenteada com o doce.

Saiba como participar

Quem quiser ser o “papai Noel” de uma das crianças já pode comparecer a uma agência dos correios e pegar uma carta. O procedimento padrão é que o doador tenha sua identificação computada para que a empresa tenha o controle da destinação.

O Tempo