Corpos de pai e filho que morreram em acidente de avião em Furnas serão enterrados hoje (1º)

Os corpos do empresário Helênio Antônio Lara, de 65 anos, e do seu filho Samuel Henrique Campos Freiras Lara, de 17, que estavam dentro do monomotor que caiu no Lago de Furna, em Guapé,  foram retirados da água ainda nesse sábado (30).

Como o município não conta com uma unidade dos bombeiros, o resgate foi feito por militares do 9º Batalhão dos Bombeiros de Varginha, cidade que está há duas horas de distância. “Recebemos informações sobre o acidente e, em seguida, saímos as presas daqui. A guarnição chegou no lago após 170 quilômetros de estrada. Fizemos os registros fotográficos para a aeronáutica”, contou o tenente Gabriel Vieira.

Samuel e Helênio voavam juntos no avião monomotor construído por Helênio (Foto: reprodução Facebook)
Samuel e Helênio voavam juntos no avião monomotor construído por Helênio (Foto: reprodução Facebook)

As vítimas foram encontradas submersas e presas a aeronave. “O que percebemos foi que, com a queda, o motor afundou e as vítimas que usavam sinto de segurança ficam presas e foram arrastadas para baixo”, explicou o militar. O impacto com a água também foi fatal para a aeronave. A cabine dos pilotos foi dividida em duas parte. Já as asas foram partidas em quatro.

Conforme as informações da Polícia Militar de Guapé, os corpos das vítimas foram periciados e liberados para a família. O velório é realizado na manhã deste domingo no Cemitério Central de Itaúna e o enterro está marcado para as 15h.

Pai filho saíram de Pará de Minas, no centro-Oeste do Estado, para um passeio sobrevoando o Lago de Furnas. Segundo informações, Helênio era engenheiro industrial e teria construído ele mesmo a aeronave ao longo de seis anos.

 

* com informações do site  “O Tempo”

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias