Corpo de Bombeiros realiza Operação Alerta Vermelho em Lavras

10 de setembro de 2017

 

No último mês de agosto, o Corpo de Bombeiros Militar em Lavras iniciou a Operação Alerta Vermelho.Ela foi idealizada e realizada primeiramente na capital do Estado, sendo posteriormente expandida para as cidades no interior. Ela tem como objetivo a conscientização dos comerciantes em relação à importância da regularização dos estabelecimentos com a legislação estadual contra incêndio e pânico, bem como difundir a cultura da prevenção.

Nas operações anteriores diversos estabelecimentos foram visitados e seus responsáveis orientados. A atividade serve como alerta sobre a necessidade dos responsáveis pelas edificações de buscarem a regularização, pois vários estabelecimentos não estavam regularizados, situação que pode contribuir para uma maior possibilidade de incêndio e, conseqüentemente, danos à vida e ao patrimônio.

A meta é conseguir levar a informação a todos os centros comerciais da cidade ainda este ano. A operação ocorrerá uma vez por mês, no período da manhã, buscando visitar o maior número de estabelecimentos possível. Sendo a visita o momento em que as equipes, conversando com cada comerciante sobre as medidas de prevenção de acidentes e a burocracia envolvida, necessária à fiscalização, espera garantir ao cidadão e aos próprios ocupantes dos estabelecimentos a tranqüilidade de freqüentar os centros comerciais com segurança.