Conta de luz para consumidores residenciais de Minas ficará 18,53% a partir de segunda

Os mineiros podem preparar o bolso. Além dos seguidos aumentos nos preços dos combustíveis e do gás de cozinha, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou reajustes nas contas de luz do Estado. A partir da próxima segunda-feira (28), os consumidores residenciais vão pagar 18,53% a mais. Já o reajuste para a indústria será de 35,56%. A Cemig atende 8,3 milhões de unidades consumidoras localizadas em 774 municípios de Minas Gerais.

Segundo a Aneel, a revisão tarifária periódica reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos. No caso da Cemig as revisões ocorrem a cada 5 anos.

25%

O índice de reajuste apresentado pela Cemig foi de 25%. Conforme a companhia, o valor é resultado de uma revisão tarifária que leva em conta os investimentos da empresa nos últimos cinco anos. De acordo com a Cemig, foram investidos cerca de R$ 5 bilhões no período em diversas atividades da empresa em Minas.

 

*Itatiaia

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias