Confira a crônica de Paulo Curió para esta semana intitulada: LEVE E SOLTA

LEVE E SOLTA

Naquele dia, ela não acionou a soneca. Assim que o relógio despertou, saltou da cama, vestiu sua roupa mais confortável e decidiu que seria feliz. Os dias tornavam-se sombrios, incertezas econômicas e políticas pairavam no ar. Boletos insistentemente se acumulavam embaixo da sua porta. O FIES não pôde renovar.

Os cabelos recém-cortados à altura dos ombros evidenciavam a leveza que buscara nos últimos tempos. Era tempo de se permitir. Tempo de novas pessoas. Tempo de novos ares. Desafios. E, principalmente, tempo dela mesma. Quando percebera que de nada adiantaria pagar suas contas e permanecer em débito consigo, resolveu, então, quitar todas as dívidas contraídas ao longo dos anos de autonegação.

Entre o cartão de crédito e o festival de rock, festival de rock. Entre a prova de sexta às 7 e o encontro quinta à noite com os amigos, encontro com os amigos. Entre o choro pelo amor perdido e o coração aberto a novas possibilidades, novas possibilidades. Assim ela seguia.

Um passo de cada vez. A cada degrau conquistado, um sonho contraído. Dentro se si uma crescente insatisfação propulsora. Em meio a julgamentos e críticas. No olho do furacão. Quando tudo parecia desfocado. Embaçado. Um futuro nebuloso… ela encontrou sua felicidade acima das nuvens.

*Paulo Curió

*Sobre o Autor

Nascido em Porto Alegre, Paulo Curió, mudou-se para Lavras no início de sua adolescência, em 96. Amante da cultura popular, capoeirista desde os 5 anos de idade, desenvolveu projetos de capoeira por mais de uma década. Foi em Lavras, ainda nos anos 90, que seu trabalho como professor de dança ganhou notoriedade, sendo convidado a ministrar aulas em diversos locais. No início dos anos 2000, resolveu estudar as artes cênicas, indo para as cidades do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte. Desenvolveu projetos de destaque no âmbito cultural na cidade como Coordenador do Núcleo Cultural Unilavras.

Metalúrgico desde 2005, graduou-se como engenheiro mecânico, tornando-se professor dos cursos de engenharia civil e produção. Atualmente, leciona em cursos de pós-graduação pelo Grupo UNIS, sendo engenheiro e responsável técnico da Mercomolas Indùstria de Molas,  consultor na Onixx Consultoria Organizacional. Curió, também, é músico na banda Circo da Lua e professor de forró. Como escritor, lançou em 2017 sua primeira obra, intitulada “Hemisférios – dos amores racionais às razões do amor”, um livro de contos, crônicas e poesias.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias