Comunidade São Judas celebrará festa de seu padroeiro

11/10/2018

 

 

A Comunidade São Judas Tadeu, localizada no Bairro Novo Horizonte, celebrará este mês a Festa de seu Padroeiro São Tadeu com o tema: Com São Judas Tadeu, somos Sal e luz chamados a testemunhar Jesus Cristo na comunidade pela fé, Oração e Partilha.

No primeiro dia da novena, o lema será “São Judas Tadeu: um dos doze e seu sim”; segundo dia, “Igreja, sinal de comunhão na diversidade”; terceiro dia, “Igreja, Comunidade Missionária”; quarto dia, “Cristãos leigos: agentes transformadores no mundo”; quinto dia, “Família, Igreja doméstica que cresce na santidade familiar”; sexto dia, “Cristãos leigos e seu compromisso de batizados”; sétimo dia, “A Igreja missionária a exemplo de São Judas Tadeu”; oitavo dia, “Maria, Mãe e mestra dos discípulos missionários de ontem e de hoje” e, nono dia, “São Judas Tadeu: o nosso Intercessor”.

Será uma celebração festiva, que começará com a novena no dia 19 de outubro. No dia 21 de Outubro, domingo, às 17h30, vamos ter a quinta edição da “Caminhada pela Paz”, com o tema: “Em busca do que se perdeu” e, logo após, teremos a santa missa. Nos dias 25, 26, 27, acontecerá o tríduo em preparação ao grande dia da festa de São Judas Tadeu, com a participação de várias pastorais, movimentos e associações e, também, das comunidades urbanas e rurais.

No dia 28, às 19h30, dia solene da festa São Judas Tadeu, terá procissão e, em seguida, a Santa Missa, que será celebrada pelo diretor espiritual da comunidade, Padre Vitor. Todos os dias, após as celebrações, teremos um lanche compartilhado em que todos estão convidados a participar. Quem puder colaborar, estamos solicitando uma quitanda, café, refrigerante ou qualquer outro alimento para que juntos possamos compartilhar.

A programação contará com a distribuição de envelopes de colaboradores, no qual toda a renda será revertida para a reforma de nossa capela. Caso queira ser um colaborador, basta procurar um dos membros das pastorais de nossa comunidade ou a secretaria da paróquia de Sant’Ana. Mais informações com os coordenadores ou em nossa página no facebook: Comunidade São Judas Tadeu Paróquia Santana de Lavras. Curta nossa página e nos ajude a divulgar os eventos de nossa comunidade. Assista à transmissão das homilias de nossas celebrações.

Fonte: Pascom Paróquia de Sant’Ana

Você também pode gostar