Começa em setembro a construção do Hospital-Dia UFLA/PML no Jardim Glória

07/08/2018

Na semana passada, foi realizada na sala do reitor José Roberto Scolforo, na Universidade Federal de Lavras (Ufla), uma reunião para a apresentação do projeto arquitetônico do Hospital-Dia Ufla, que será construído no terreno onde funcionou o antigo “Hospital do Coração”, na avenida Evaristo Gomes Guerra, no bairro  Jardim Glória.

Na reunião o projeto arquitetônico foi apresentado ao Chefe do Executivo, a obra já está com os recursos garantidos, são mais de R$ 18 milhões. A obra começa em setembro e o prazo de entrega será no primeiro semestre de 2020.

O Hospital-Dia Ufla é um modelo de unidade de saúde inédito na região, prestando 100% dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo consultas médicas especializadas, exames de apoio, diagnósticos especializados e cirurgias eletivas de baixa e média complexidades, que exijam internação não superior a 12 horas.

A Ufla ficará responsável especialmente pela construção da área física, aquisição de equipamentos especializados e custeio de atividades acadêmicas envolvidas. O Governo de Lavras contribuirá com equipamentos básicos, profissionais técnicos para atendimento e custeio dos serviços prestados à população. Serão gerados mais de 250 empregos diretos e cerca de 300 indiretos.

Você também pode gostar