Com repasses da prefeitura em atraso, Escola de Música de Lavras faz concerto hoje (29)

 

 

Criada há três anos como um dos projetos mais ambiciosos do munícipio, a Escola de Música de Lavras (EmLavras), idealizada pela   Associação para Promoção de Arte e Cultura (Aproac), estuda baixar a portas no próximo ano. Porém, antes desse possível enclave, a maior preocupação da diretora da escola, a musicista e soprano lavrense Elisabeth Mendonça, é conseguir fechar com chave-de-ouro as atividades da instituição este ano.

Para não morrer na praia, a instituição prepara um recital a ser realizado na próxima terça-feira, dia 29, que pretende celebrar o Dia do Músico. O evento acontece no Hotel Vitória, a partir das 20h, com ingressos à R$ 10.  Toda a renda será revertida para o pagamento dos professores dos cursos de violino, violão, canto, musicalização infantil e piano da instituição.

Um convênio firmado entre a Aproac e a Prefeitura Municipal de Lavras este ano permitia a possibilidade de um repasse mensal de R$ 5.500, mas apenas uma das 11 parcelas do acordo foi quitada até momento pelo Executivo. Com as intermitências dos repasses vindos do poder público desde 2015, a escola passou a cobrar uma pequena mensalidade dos seus 280 alunos. A instituição luta agora para tentar uma saída para o impasse.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias