Com festa, subsecretariado de Lavras celebra os 45 anos de Emaús

14/11/2018

 

 

O Movimento de Emaús esteve em festa no último domingo, 11, em comemoração aos 45 anos de caminhada e evangelização. Missa e almoço festivo marcaram a data na cidade de  Lavras.

Fundado em 1973 com iniciativa leiga, o Movimento exerce grande atuação no território diocesano e trabalha na evangelização e vivência de centenas de jovens. Através de cursos, eles estimulam a reflexão sobre o valor da vida, da Igreja e uma vivência em comunidade à luz da Palavra de Deus.

A programação teve início cedo com missa da Matriz de Sant’Ana. A celebração foi presidida pelo pároco, padre Cristiano Assis e contou com a presença de outros padres e demais leigos do movimento. Após a missa, houve almoço festivo no Sindufla

“Apesar de todos os percalços do caminho, é hora de louvarmos a Deus, como família, por todo o bem que o Emaús fez em todos esses 45 anos em nossa Diocese. Por tantas pessoas que foram por ele tocadas na estalagem. É necessário que estejamos no verdadeiro clima de confraternização, pois a mesa estará novamente posta”, destaca o coordenador diocesano do movimento, Lauro Lamounier.
Fonte: DEDICOM/Lucas Silveira 

Você também pode gostar