Com serviço a lacarte, restaurante Dom Pedro será inaugurado hoje (10) em Lavras 

Imagine um espaço aconchegante e discreto, onde se pode saborear uma boa comida com preços acessíveis. Essa imagem traduz bem a proposta do Restaurante Dom Pedro, uma espécie de bistrô francês, que será inaugurado na noite de hoje, a partir das 19h, em Lavras.

Com um variado cardápio de pratos exclusivos à lacarte, o novo espaço foi idealizado pelo trio de empresários Diego Pfeiffer e o casal Pedro Paulo Gadoni e Isabel de Souza Silva. Em comum, os três trazem o amor pelo ato de cozinhar.

A proposta do grupo visa mostrar que fora do circuito dos bares e lanchonetes conhecidos do centro comercial da cidade, existe não só vida inteligente, mas comida diferenciada e de ótima qualidade. O Restaurante Dom Pedro fica localizado, Álvaro Augusto Leite, 22, no coração do bairro Belo Horizonte.

A empresa oferecerá pratos executivos individuais diariamente, onde o cliente poderá escolher a carne que deseja (carne de boi, frango ou peixe) e o acompanhamento. O espaço abrirá de terça a quinta-feira, de 19h às 0h. O funcionamento acontece no sábado no mesmo horário e no domingo entre 11h e 16h.

O nome do restaurante é uma homenagem ao imperador português que imortalizou o famoso “Independência ou morte” às margens do Rio Ipiranga, em São Paulo, para declarar a tão sonhada liberdade do Brasil com relação a Portugal.

Sabor

O cardápio da casa inclui massas caseiras, batata recheada, tábua de frios, picanha acebolada com fritas, filé mignon com fritas acebolado, file mignon com queijo gorgonzola ao molho e pão italiano, bolinho de bacalhau, queijo camembert especial (empanado, frito ou regado com mel) e mandiocas com fritas.

Um dos destaques do restaurante é a tradicional comida japonesa preparada pelo especialista Pedro Gadoni, que atuou nos melhores restaurantes de Lavras. Do seu menu brotam clássicos como o sushi e o sashimi, o shimeji e o shitaki com manteiga.

O restaurante também aposta numa carta de queijos especialíssima da marca Cruzília, uma das mais tradicionais e premiadas do país. Serão oferecidos variados tipos e sabores, como o Gorgonzola, o Camembert, o Brie, o Azul de Minas e o suíço Gruyere – um dos melhores do mundo.

As sobremesas vão da salada de fruta a banana flambe, passando ainda pelos clássicos norte americanos, como os tradicionais brownie e milk shake, além de massas caseiras de chocolate branco. O cardápio inclui também sucos naturais e refrigerante.

Notas musicais

Hall de entrada do resturante
Hall de entrada do resturante

O Restaurante Dom Pedro também tem a disposição um piano da marca alemã Fritz Dobbert, que poderá ser usado por clientes dispostos a mostrar seu talento no local e também músicos convidados. O espaço traz ainda objetos antigos e conta com iluminação especial.

Um dos charmes do espaço é a entrada lateral, bastante discreta e iluminada, o que cria um momento de deleite antes de dar entrada no hall principal, marcado por trabalhos em madeira e ferro de estimado bom gosto.

Mestre em Micro Biologia Agrícola pela Universidade Federal de Lavras (Ufla), Pedro Gadoni revelou que sempre foi um apaixonado por cozinhar. Ele afirmou que a paixão pela comida existe desde sempre e que adora testar receitas próprias em casa.

“Eu sempre tive vontade de ter o meu próprio restaurante. Era um sonho antigo que vejo realizado agora. Gosto de cozinhar e fazer com que as pessoas se sintam bem”, completou a esposa, Maria Isabel de Souza Silva, estudante do curso de Nutrição da Ufla.

A chef afirmou que cozinhar é um “ato de amor” que começou aos sete anos idade. “A comida precisa ser feita com o coração. É preciso gostar do que se faz”, completou.

Um veterano da cozinha, o empresário Diego Pfeiffer traz consigo uma tradição em preparar pratos que mesclam ingredientes naturais com pitadas de toque europeu.

Até o momento, o prazer em preparar e servir a sua comida se restringia aos poucos amigos privilegiados que costumavam frequentar os jantares na sua casa. Com o restaurante, ele promete conquistar novos paladares com seus pratos.

“O brasileiro em geral acredita que a gente deva comer somente arroz e feijão com uma mistura no dia-a-dia. A nossa proposta é mostrar que há outras combinações de alimentos nutritivos e saborosos”, disse o suíço, proprietário da mais importante oficina mecânica de carros importados e nacionais na cidade.

Uma das dicas da nossa reportagem é experimentar a deliciosa picanha acebolada com fritas. Verdadeiro achado do cardápio que traz batata frita suculenta e a carne tenra e macia. O mesmo vale para o italianíssimo Fagottini feito a base de massa fresca, frango, ricota e nozes. É de comer rezando. Não perca tempo. Corra para o Restaurante Dom Pedro!

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias