Circuito Ferroviário Vale Verde adquiri vagões novos para o projeto Expresso do Rei

14/11/2018

 

 

O Circuito Ferroviário Vale Verde (CFVV) adquiriu adquiriu três carros de passageiros novos (fotos) com todo o conforto e qualidade que desejava para realizar os passeios do projeto “Trem do Expresso do Rei”.

Os carros em madeira, que foram fabricados em Pindamonhangaba (SP), possuem ar-condicionado. Um deles panorâmico e outro convencional, com TV a bordo, carrinhos para ferromoça, banheiros e internet a bordo.

Os carros devem ser transportados para Lavras a qualquer momento e virão por rodovia sobre caminhões especiais. A operação de envio faz parte de um  acordo firmado entre a CFVV com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária do Sul de Minas (ABPF) e VLI.

Segundo o CFVV, o trem deverá rodar em 2019, logo depois de concluída a reforma da primeira parte do trecho até Carmo da Cachoeira. A entidade informou que um dos carros vai contar com um vagão degustação para algumas ocasiões e um vagão choperia que deverá ser uma parceria com algum empresário de cerveja local ou regional.

O trem também terá o formato eventual, participando de festas municipais das cidades contempladas com a ferrovia. Também para formaturas, casamentos, comemorações especiais entre outros atrativos.

Início 

De acordo com o presidente da CFVV, César Mori, essa nova etapa do projeto deve-se ao apoio do Rotary Clube Lavras. Ele recorda das várias reuniões na entidade.

Projeto Expresso do Rei contou com apoio do Rotary Clube Lavras.

“Como legítimo representante de vários segmentos da cidade, empresários, profissionais liberais e cidadãos, o Rotary Clube  nos ouviu e comprou a nossa luta. Nenhum político nos ouviu e alguns até ousaram nos chamar de loucos. Vencemos todos eles. Hoje temos a certeza de que fizemos tudo certo. A vitória e o futuro do Expresso do Rei nos espera no amanhã. Deus abençoe a todos que de alguma forma colaboraram para que chegássemos até aqui. Nós amamos todos vocês de coração. Amém”, disse.

 

 

 

Você também pode gostar