Cinco homens do RJ são presos pela PM em Campo Belo | Lavras24horas notícias em tempo real

Cinco homens do RJ são presos pela PM em Campo Belo

09/08/2018
@lavras24horas
@lavras24horas
@lavras24horas
(35)9 9125.1471

Cinco homens do estado do Rio de Janeiro foram presos pela Polícia Militar do Meio Ambiente, no início da noite de ontem (08/08/18) na região do Bom Jardim, zona rural de Campo Belo/MG. Com os autores, foram encontrados uma enorme quantidade pássaros da fauna silvestre, gaiolas e armadilhas para o cometimento de crime contra a fauna silvestre brasileira.

Os cinco foram abordados pela equipe durante o patrulhamento rotineiro. Eles ocupavam um veículo com placa de Resende/RJ. No interior do veículo foram encontradas:

4 gaiolas;
10 armadilhas para apanha de pássaros;
4 transportadeiras;
49 pássaros conhecidos por Trinca-ferro (Saltator Maximus);

Em poder dos homens estavam, também, materiais que são utilizados para atrair os animais para a captura.

Os indivíduos relataram serem de Resende/RJ e que os animais capturados são comercializados naquele estado. Somente três pássaros estavam com anilhas, inscritos no órgão ambiental responsável, porém, os autores não são autorizados a manter os animais em cativeiro. Eles foram presos em flagrante delito por crime ambiental tipificado pela Lei Federal 9.605/98. Os passáros passaram por avaliação médico-veterinária e serão reintroduzidos no habitat natural. Foram lavrados cinco autos de infração que juntos superam R$ 84.600,00.

Estes mesmos autores, são reincidentes, e já foram presos pelo mesmo crime, pelas equipes da Polícia Militar de Meio Ambiente de Lavras e Campo Belo outras duas vezes.

Seja você também um ativista em prol dos animais e da natureza. Não deixe os crimes de meio ambiente sem solução. Denuncie crimes ambientais e pessoas que tenham armas de fogo irregulares, através dos telefones 3829-2100 ou 181, e ainda, pelo e-mail pmambientallavras@gmail.com

Polícia Militar de Meio Ambiente: Instruir, proteger e preservar