Cinco homens do RJ são presos pela PM em Campo Belo

Cinco homens do estado do Rio de Janeiro foram presos pela Polícia Militar do Meio Ambiente, no início da noite de ontem (08/08/18) na região do Bom Jardim, zona rural de Campo Belo/MG. Com os autores, foram encontrados uma enorme quantidade pássaros da fauna silvestre, gaiolas e armadilhas para o cometimento de crime contra a fauna silvestre brasileira.

Os cinco foram abordados pela equipe durante o patrulhamento rotineiro. Eles ocupavam um veículo com placa de Resende/RJ. No interior do veículo foram encontradas:

4 gaiolas;
10 armadilhas para apanha de pássaros;
4 transportadeiras;
49 pássaros conhecidos por Trinca-ferro (Saltator Maximus);

Em poder dos homens estavam, também, materiais que são utilizados para atrair os animais para a captura.

Os indivíduos relataram serem de Resende/RJ e que os animais capturados são comercializados naquele estado. Somente três pássaros estavam com anilhas, inscritos no órgão ambiental responsável, porém, os autores não são autorizados a manter os animais em cativeiro. Eles foram presos em flagrante delito por crime ambiental tipificado pela Lei Federal 9.605/98. Os passáros passaram por avaliação médico-veterinária e serão reintroduzidos no habitat natural. Foram lavrados cinco autos de infração que juntos superam R$ 84.600,00.

Estes mesmos autores, são reincidentes, e já foram presos pelo mesmo crime, pelas equipes da Polícia Militar de Meio Ambiente de Lavras e Campo Belo outras duas vezes.

Seja você também um ativista em prol dos animais e da natureza. Não deixe os crimes de meio ambiente sem solução. Denuncie crimes ambientais e pessoas que tenham armas de fogo irregulares, através dos telefones 3829-2100 ou 181, e ainda, pelo e-mail [email protected]

Polícia Militar de Meio Ambiente: Instruir, proteger e preservar

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias