Ciclista morre ao ser atingido por raio durante trilha no Sul de MG

04/02/2018
Manoel de Freitas Júnior, de 55 anos, chegou a ser socorrido, mas já estava sem vida

Manoel de Freitas Júnior, de 55 anos, estava com amigos quando acabou atingido pelo raio; ele chegou a ser socorrido, mas o Samu constatou sua morte

Vai ser enterrado neste domingo (4), em Poços de Caldas, no Sul de Minas, o ciclista que morreu após ser atingido por um raio enquanto fazia uma trilha com amigos na tarde desse sábado (3). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi identificada como Manoel de Freitas Júnior, de 55 anos.

O acidente foi no bairro Marco Divisório, na zona Rural. Por não conseguir acompanhar o ritmo dos demais ciclistas, Manoel ficou para trás, mas seria esperado no ponto de encontro combinado. Porém, como estava demorando mais que o normal, um amigo voltou pelo caminho e o encontrou caído atrás da fazenda Cocal, inconsciente e sem os sinais vitais.

Os bombeiros foram acionados e receberam as coordenadas do GPS para chegar ao local. Os militares ainda orientaram esse amigo sobre os manobras de primeiros socorros.

O ciclista sofreu queimaduras de terceiro grau no pescoço, peito, nas pernas e em um dos braços. Ele chegou a ser resgatado pelos bombeiros e teve a morte constatada por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Fonte: O Tempo