Lavras,
23/04/2014 20:39
2, dezembro 2011 - 10:05:44

Cenas da próxima novela da Rede Globo serão gravadas em Carrancas este mês

 

Local conhecido como mirante servirá de cenário para a trama.

 

A pacata cidade turística de Carrancas se prepara para receber um batalhão de profissionais da Rede Globo de Televisão neste mês de dezembro para as gravações da próxima novela das seis da emissora.

 

 

Dirigida pelo núcleo do diretor Rogério Gomes, a nova novela, “Viajante das Estrelas”, terá cenas gravadas na cidade durante os dias 10 a 12.  A produção da nova trama, que envolve técnicos, cameramans, produtores, maquiadores, atores, seguranças e um diretor, chega a 120 pessoas.

 

 

Cinco pousadas da cidade estarão praticamente lotadas durante esse período de gravação. A reportagem apurou que a equipe de gravação já selecionou cenários da cidade que servirão de locação, como a região do mirante, onde está sendo construído um cenário cenográfico, e o local conhecido como Fazenda do Turco, que está sendo restaurado.     

 

 

As gravações de “Viajante das Estrelas”, começam na próxima segunda-feira, dia 5, no Projac, depois a equipe parte para Carrancas. A trama escrita por Elizabeth Jhin terá como tema a espiritualidade. No cast estão os atores Gabriel Braga Nunes. Cassia Kiss, Luis Mello, Carmo Dalla Vechia, Ana Lucia Torre, Osmar Prado, Karla Castanho, Carolina Kasting, e Rosi Campos.

 

Cachoeira da Fumaça, um dos símbolos da cidade, volta à tela da Globo.

 

 

 

 

Carrancas é famosa por suas paisagens, sendo que suas cachoeiras e montanhas já serviram de cenários naturais para várias novelas da Rede Globo, como América (2005), Alma Gêmea (2006) e Paraíso (2009). A cinebiografia Chico Xavier – O Filme (2005) teve um das cenas filmadas na Cachoeira da Fumaça, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade.