CEMIG divulga previsão do tempo para o carnaval em Minas

09/02/2018

Depois das tempestades amenas registradas em boa parte de Minas Gerais nos últimos dias, a nebulosidade deve diminuir gradativamente em algumas regiões do estado, de acordo com o setor de Meteorologia da Cemig. As chances de chuva serão maiores no Triângulo, Sul de Minas e parte da Zona da Mata entre sábado (10/2) e quarta-feira (14/2).

Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, haverá variação entre céu claro e parcialmente nublado, com temperaturas em elevação, podendo chegar próximo aos 32°C a partir do domingo. “Há previsão de chuva no sábado, em forma de pancadas isoladas, com maior probabilidade de ocorrência a partir do meio da tarde”, ressalta o meteorologista da Cemig Arthur Chaves.

 Nas cidades históricas, durante carnaval, há previsão de chuva apenas no sábado para Ouro Preto e Mariana, enquanto que em São João Del-Rei e Tiradentes devem ocorrer chuvas isoladas no fim de semana e na quarta-feira. Já para Diamantina não há previsão de chuvas. “As temperaturas máximas estarão próximas dos 28°C em Diamantina, em torno de 31°C em Ouro Preto e Mariana, e próximas dos 30°C em São João Del-Rei e Tiradentes”, destaca Arthur Chaves.

Durante o feriado, a previsão para o Norte, Centro e Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce é que ocorram chuvas isoladas no sábado e que o céu varie entre claro e parcialmente nublado, sem chuvas, até o fim do carnaval. Já no Triângulo, Alto Paranaíba e Sul de Minas, a previsão é de chuvas isoladas, que podem vir acompanhadas de raios, ao longo de todo o feriado. Na Zona da Mata, devem chover em pontos isolados no sábado, domingo e quarta-feira.

“As temperaturas estarão em elevação em todo o estado, com máximas ultrapassando os 35°C na faixa norte de Minas, e próximas dos 33°C no Vale do Rio Doce e no Triângulo. Já no Sul e Zona da Mata, as máximas devem ficar em torno dos 30°C”, comenta.

Chuvas rápidas, fracas e isoladas devem ocorrer nos litorais do Espírito Santo e Sul da Bahia. Já no litoral de São Paulo, a previsão é de chuva mais frequente ao longo de todo o feriado. Finalmente, no litoral carioca, deve chover em pontos isolados no fim de semana e na quarta-feira, mas sem volume significativo. As máximas ficam em torno dos 31°C nos litorais do Espírito Santo e Sul da Bahia, 28°C no litoral norte de São Paulo, e próximas dos 32°C no litoral do Rio de Janeiro.

Atendimento ao cliente durante feriado

As agências e postos de atendimento da Cemig fecham nos dias 12 e 13 de fevereiro, segunda e terça-feira, devido ao carnaval. O atendimento presencial volta ao normal na Quarta-Feira de Cinzas (14/2), a partir do meio-dia. Durante o feriado, a recomendação é que os clientes utilizem os canais de atendimento digitais, caso seja necessário.

Você também pode gostar