Lavras,
28/07/2014 19:30
6, dezembro 2011 - 19:36:39

Cemig disponibiliza vários serviços através de SMS (Mensagens de texto) confira como utilizar.

Clientes da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, em todo o Estado, já podem solicitar serviços à Empresa por mensagens de texto (SMS) via celular. Para comunicar falta de energia, enviar uma leitura ou consultar últimos débitos, basta mandar um torpedo para o número 29810. O serviço é gratuito e proporciona mais agilidade no atendimento ao consumidor.

 

De acordo com o superintendente de relacionamento comercial com clientes de distribuição da Cemig, Ricardo César Rocha, uma das principais vantagens do Cemig Torpedo é a rapidez e a disponibilidade do serviço, uma vez que, ao enviar a mensagem, a resposta chega em poucos minutos. “O objetivo é facilitar e agilizar o contato do cliente com a Cemig. O celular é um equipamento que grande parte da população tem, além de estar sempre à mão”, afirma.

 

O novo serviço vai contribuir principalmente para demandas relacionadas à falta de energia. Segundo o analista de comercialização da Cemig Guilherme Campanha, em dias atípicos, quando o Fale com a Cemig (116) fica sobrecarregado de ligações, o Cemig Torpedo é uma alternativa de acesso rápido à Empresa.

 

Outro benefício é o fato de o registro de uma solicitação bem como a resposta serem mais rápidos, comparando-se à realização do processo por telefone. Além disso, o consumidor tem o registro do histórico da solicitação, pois todos os dados, como número do protocolo de atendimento, data e hora da demanda, e resposta enviada pela Cemig ficam armazenados no celular.

 

Sete Lagoas foi a cidade piloto em que a Cemig verificou o funcionamento do sistema para que posteriormente pudesse ser implementado em todo o estado de Minas Gerais. Temporariamente, a operadora de celular Claro ainda não disponibiliza o serviço, no entanto a negociação está em andamento.

 

 

Serviços Cemig Torpedo

Faltou luz?

Quer saber seu último débito?

Envio de leitura?

Digite “cemig luz”, o nº do cliente e o nº da instalação e envie para 29810. Esses números você encontra na conta de energia. Digite “cemig conta”, o nº do cliente e o nº da instalação e envie para 29810. Esses números você encontra na conta de energia. Digite “cemig leitura”, o nº do cliente e o nº da instalação, além do número da leitura e envie para 29810. Esses números você encontra na conta de energia.