Cartório Eleitoral de Lavras informa horários dos próximos plantões

24/04/2018

Quem precisa ficar em dia com as obrigações eleitorais deve ficar atento aos prazos estabelecidos pela Justiça Eleitoral, para isso o Cartório da 160ª Zona Eleitoral de Lavras informa que funcionará em regime de plantão nos finais de semana dos dias 28 e 29  de Abril, 05 e 06 de Maio, além do feriado do próximo dia 1º.

O horário de funcionamento do Cartório Eleitoral é de 12h às 18h (inclusive no período do plantão).

Os eleitores que quiserem tirar o título de eleitor, transferir o domicílio eleitoral e regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral antes das eleições 2018 têm até o dia 9 de maio  para fazê-lo.

Documentação
– Documento de identificação (Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão) que comprove a nacionalidade brasileira;
– comprovante de endereço recente (para transferência, precisa ter pelo menos três meses de residência)
– comprovante de quitação com o serviço militar (para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino que forem tirar o 1º título)

Biometria
Em Lavras e Ijaci não há recadastramento biométrico obrigatório. Assim, não há prazo final para a biometria. Na medida em que o eleitor precisa de algum serviço no cartório eleitoral, ele é atendido por meio da coleta de seus dados biométricos. Portanto, não há necessidade de comparecimento ao cartório eleitoral exclusivamente para esta finalidade.

Para dúvidas ou outras informações, o Cartório Eleitoral fica na Avenida Ernesto Matioli, nº 1.171, bairro Jardim Bela Vista. Telefone: (35) 3821-5480.

Você também pode gostar