Campanha Papai Noel dos Correios começou em Lavras

18 de novembro de 2017
O gerente da Agência Central dos Correios, Gustavo Fonseca e Silva: meta é atender 500 alunos da rede estadual e municipal de ensino público de Lavras.

A Campanha Papai Noel dos Correios completa este ano 28 anos. Trata-se de uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Desde 2010 a campanha passou a contar com o apoio das escolas de Lavras. Com a orientação dos professores, as crianças escrevem suas cartinhas com o seu desejo de Natal.

Este ano o trabalho da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) acontece em parceria com três escolas municipais (José Serafim, Oscar Botelho e Paulo Lourenço Menicucci), e uma escola estadual (Cristiano de Souza). Os critérios de escolha das instituições, que acontece de forma alternada a cada ano, é definido pela Secretária de Educação. A meta deste ano é contemplar 500 crianças.

Para participar do projeto, o padrinho precisa ir até a agência dos Correios em horário comercial, escolher uma carta e fazer a doação. A Agência Central dos Correios fica localizada na rua Raul Soares, 159, no centro da cidade. O prazo para participar da campanha termina no próximo dia 24 de novembro. A prioridade é fazer a doação de brinquedos para os alunos.

Segundo o gerente da Agência Central, Gustavo Fonseca e Silva, cerca de 300 pedidos de cartas já foram apadrinhados por moradores de Lavras. “Esse projeto busca dar um Natal mais feliz para essas crianças. Nós somos apenas o elo de ligação entre o padrinho e os alunos”, disse.