CAIC comemora seus 23 anos em Lavras

15 de abril de 2017
Fotos: Divulgação CAIC

A Escola Municipal “Itália Cautiero Franco” – CAIC, comemora este mês seus 23 de fundação. Para lembrar a data, alunos, profissionais e comunidade escolar, realizaram uma cerimônia  com o tema: “Minha escola, minha história! Esperança viva na memória.”

O CAIC em Lavras foi inaugurado em  1994 , como parte do Programa Nacional de Atenção Integral à criança e ao adolescente (PRONAICA), criado pelo então presidente Fernando Collor de Melo dois anos antes. Inicialmente como  projeto “Minha Gente”, o programa educacional visava implementar através das prefeituras, unidades escolares no padrão CAIC, a fim de disponibilizar à população ensino de tempo integral. Na época Lavras foi incluída no projeto sendo contemplada com a escola que recebeu o nome da mãe do ex-presidente Itamar Franco, passando então a se chamar Escola Municipal “Itália Cautiero Franco”- o CAIC, tendo como primeira diretora  Lúcia Regina Diniz Silva.

 

Consolidado como uma das principais escolas de ensino público de Lavras, atualmente a administração do CAIC é  de Denise Ribeiro,  que conta com uma equipe de 78 profissionais no atendimento de aproximadamente 800 alunos, na faixa etária de 03 a 16 anos, oferecendo assistência médica, odontológica, alimentação balanceada com supervisão de uma equipe de nutricionistas, atividades físicas para a melhor idade, projetos esportivos de basquetebol, futsal  e capoeira.

Atual diretora do CAIC Denise Ribeiro

Atual diretora do CAIC Denise Ribeiro

 

O diferencial do CAIC começa por uma excelente equipe de especialistas, professores e funcionários bastante unida e companheira, que se capacita e trabalha em plena sintonia no ambiente escolar, pois veste a camisa da escola e se orgulha por fazer parte dela.

17862424_1056473791164028_7174986365111718831_n