Lavras,
24/07/2014 16:23
24, agosto 2008 - 0:00:00

Café Mirand’Ouro é considerado melhor café do Brasil

 A Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), durante o 15º Encontro Nacional das Indústrias de Café, ocorrido em novembro do ano passado, na cidade de Porto de Galinhas, na Bahia, divulgou a relação das empresas que se destacaram no ano de 2007 no Programa de Qualidade do Café. Os prêmios “Melhores do Café – PQC 2007” foram entregues em dez categorias diferentes. Entres os mais importantes, destacam-se a categoria Tradicional, em que o Café Cristal obteve a melhor nota. Já na categoria Superior o prêmio foi para o espresso Pimpinela. Mas o prêmio mais relevante, na categoria Gourmet, foi conquistado pelo café Mirand’Ouro, produzido pelo Café Padre Victor, de Três Pontas. Com essa premiação, o café Mirand’Ouro, de acordo com a Abic, é o melhor café do Brasil.

Lançado em 2004 pela Abic, o Programa de Qualidade do Café (PQC) é um programa de certificação e segurança alimentar para o café torrado e moído. Em 2006 o PQC passou por uma segmentação com o lançamento das categorias de qualidade Tradicional, Superior e Gourmet. A segmentação passa por um escala sensorial que vai de zero a dez pontos, em que a qualidade da bebida é avaliada por degustadores profissionais. O café Tradicional é aquele que possui qualidade recomendável com custo acessível, e sua nota varia de 4,5 a 6; os produtos classificados como Superior possuem nota entre 6 e 7,3. Já os classificados em Gourmet, as notas são superiores a 7,3 e, por isso mesmo, são produtos de alta qualidade.

De acordo com Adriene Miranda, diretora de Marketing do Café Padre Victor, a segmentação é uma ótima opção para o mercado. Permite que as empresas desenvolvam produtos diferenciados voltados a públicos específicos. Eliana Miranda, diretora de produção, faz questão de salientar que esse é o lema do Café Padre Victor. “A empresa possui dois tipos de cafés certificados no PQC como Tradicionais, um tipo de café certificado como Superior e dois tipos de cafés certificados como Gourmet. Possuímos diferentes tipos de cafés, mas todos com certificação de qualidade”, finaliza Eliana.

Serviço

Café Padre Vítor

Três Pontas

(35) 3265-7333