Cadastramento biométrico chega a mais 60 cidades de Minas

A partir desta segunda-feira (27), o cadastramento biométrico chega a mais 60 municípios mineiros, entre eles, Coronel Fabriciano, Pedro Leopoldo e Confins.

Os eleitores desses municípios podem procurar os postos de atendimento da Justiça Eleitoral para terem seus dados biométricos coletados. É preciso levar documento oficial com foto, comprovante de endereço recente e o título de eleitor, se tiver.

O procedimento de cadastramento biométrico envolve a coleta das impressões digitais de todos os dedos das mãos do eleitor, além da fotografia e da assinatura digitalizada.

Com o início do cadastramento biométrico nesses 60 municípios, Minas agora tem 363 cidades com biometria não obrigatória.

Há ainda quatro cidades que estão passando por revisão biométrica obrigatória. São elas Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia. Os eleitores desses municípiosdevem  fazer o cadastramento até 9 de fevereiro de 2018. Quem não comparecer terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições.

Para se recadastrar, o eleitor desses municípios deve agendar, obrigatoriamente, o atendimento por meio do site do TRE-MG ou pelo Disque-Eleitor (telefone 148).  Depois disso, é só comparecer à Central de Atendimento indicada no dia e horário marcados.

Outros 80 municípios já possuem todo o eleitorado cadastrado por meio de biometria. No total, a biometria abrange o eleitorado de 447 municípios mineiros.

Fonte: TRE/MG

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias