Buracos nas ruas viram pesadelo para lavrenses

 

 

Parodiando o verso do grande poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade: havia um buraco no meio do caminho. No caso das ruas de Lavras, um só não, mas vários. Com as chuvas das últimas horas, o problema ganhou novos contornos.

Passada a temporada das chuvas, chega a estação dos buracos. Buracos grandes e pequenos proliferam em pontos diversos da cidade. Tem para todos os gostos e tamanhos.

Ruas do Bairro Vila Rica também apresentam problema.

Nas últimas semanas, a reportagem do Lavras 24 Horas fez várias visitas por bairros da cidade para mostrar essa situação. Ele conta que as reclamações e pedidos, mostrados na página do jornal no Facebook, são estarrecedores. A demanda para atender o público, que pede a presença da reportagem nos locais, também é grande.

Em alguns buracos, como encontrado no Jardim Glória, por exemplo, chega-se a comprometer até mesmo a passagem de veículos. No bairro Vila Rica, a operação tapa-buracos feita pela Secretária de Obras da Prefeitura Municipal também tem ganhado contornos inusitados. Nesse caso, apenas alguns buracos são tapados com o asfalto, mas outros buracos são deixados no local pelos responsáveis pelas obras.

Buraco também no Distrito Industrial.

Moradores de outros bairros também questionam qual o critério técnico utilizado para se tapar um buraco numa rua, enquanto outros são deixados para trás. A reportagem já havia mostrado esse tipo de situação semanas atrás.

Para amenizar o problema, moradores chegam jogar pedras dentro dos buracos. Eles também fazem uso de pedaços de madeira que são colocados nos buracos para chamar a atenção de motoristas que passam por esses locais.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias