Bombeiros retomam busca por rapaz que se afogou em Bom Sucesso

Os Bombeiros de Lavras retornaram nesta quinta-feira (11),  para o povoado  de Aureliano Mourão, à 8 km de  Bom Sucesso, onde ocorreu um afogamento na tarde de ontem (10).

Segundo relato das  testemunhas  aos militares, dois meninos entre 8 e 10 anos, brincavam em cima de pedras sobre um riacho que deságua no Rio das Mortes quando se desequilibraram e caíram na água.

As crianças brincavam nessas pedras quando caíram no rio (Foto: Elcio Simas – Bombeiros de Lavras)

De acordo com os Bombeiros, o pai das crianças e um tio que estavam pescando próximo ao local, pularam na água para tentar resgata-los. O pai dos garotos conseguiu salvar um deles e foi ajudado por terceiros , conseguindo  sair da água.  O outro menino continuou a descer o rio, porém encontrou  um banco de areia onde se salvou. O tio, Kener José dos Santos de  19 anos, que havia entrado  na água não conseguiu se aproximar  das crianças e  afundou.

Segundo os Bombeiros, apesar da aparente calma,  o local é muito perigoso e com forte correnteza. (Foto: Elcio Simas - Bombeiros de Lavras)
Segundo os Bombeiros, apesar da aparente calma, o local é muito perigoso e com forte correnteza. (Foto: Elcio Simas – Bombeiros de Lavras)

Esta é a terceira morte por afogamento na região do 1º Pelotão de Bombeiros de Lavras. Em todo estado de Minas Gerais, mais de 30 pessoas já perderam a vida  afogadas somente neste ano. Em 2015, foram registradas 377 mortes, e  2014 385.

*Fonte: Bombeiros de Lavras

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias