Bolsa Família de junho começou a ser pago nesta semana

20/06/2018

 

O benefício do Bolsa Família referente ao mês de junho começou a ser pago nessa segunda-feira (18) para cerca de 13,7 milhões de famílias brasileiras. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), serão transferidos R$ 2,4 bilhões e o valor médio a ser pago será R$ 178,04 por benefício. Com a fila zerada, mais 327,6 mil novas famílias foram incluídas no programa neste mês.  

Para saber o dia em que poderá sacar o valor, o beneficiário deve conferir o Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão do programa. Os que terminam em 1 podem sacar no primeiro dia do pagamento. Com final 2, no segundo dia e assim por diante. No site do programa é possível conferir o calendário completo 

Desde 2016, o ministério tem aprimorado o programa para garantir que ele chegue às famílias que realmente precisam do benefício. O resultado está no fato de todas as pessoas inscritas no Cadastro Único com perfil para participar do programa estarem sendo selecionadas e ingressando no Bolsa Família de forma automática.  

Todos os beneficiários recebem o dinheiro mensalmente e, como contrapartida, cumprem compromissos nas áreas de Saúde e Educação.  

 

 

*Portal Brasil