Blocos de cimento são retirados da Travessa da Matriz

 

Os imensos blocos de concreto que impendiam a passagem de veículos na Travessa da Matriz foram retirados do local na última sexta-feira, dia 26.  A denúncia foi feita pelo morador Erlandson Araújo Andrade em sua conta no Facebook. Ele informou na postagem que os blocos teriam sido retirados a pedido de um comerciante, sem o consentimento da Secretária Municipal de Trânsito.

 A passagem havia sido definitivamente fechada em setembro do ano passado devido a riscos de acidente envolvendo pedestres e veículos  no trecho.  O espaço era usado para o tráfego de veículos pesados, como caminhões, além de carros e motos diariamente. A travessa pequena, estreita e movimentada era um dos principais pontos de ligação entre as ruas Misseno de Pádua e Francisco Sales.

Na época, a mudança visava atender uma solicitação antiga dos comerciantes da travessa, que sempre se queixaram do movimento de veículos no local. Empresários já tiveram placas de seus estabelecimentos comerciais arrancadas por caminhões e muitos deles alegam falta de segurança para os pedestres por conta dos veículos.

Erlandson Araújo Andrade revelou que tentou ligar várias vezes para a ouvidoria da Prefeitura Municipal de Lavras para informar o ocorrido, mas nada foi feito. Até o tarde deste domingo, dia 28, a Travessa da Matriz continuava sem os blocos de contenção.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias