Atriz de Três Corações é destaque em novela da Globo (foto)

04/04/2012

Uma jovem atriz de Três Corações (MG) está atraindo a atenção dos telespectadores e em especial dos moradores do Sul de Minas na nova novela das 6 da Rede Globo, “Amor Eterno Amor”. A atriz Adelaide de Castro, que nasceu na cidade, teve uma infância difícil e até já ajudou a mãe a catar latinhas. Mas mesmo com dificuldades, ela achou tempo para se dedicar ao teatro e à música.

A carreira começou depois que ela passou no teste para a peça “Clandestinos”, do diretor João Falcão, no Rio de Janeiro. Ela foi selecionada entre cerca de três mil candidatos. Logo a peça virou seriado. Ela interpretava a própria história: a de uma jovem que sai de casa em busca do sonho de ser atriz. O convite para participar de “Amor Eterno Amor” veio também de João Falcão.

“O João já tinha aprovado, mas faltava passar pela a aprovação da autora da novela. Aí eu fiz um teste e consegui entrar no elenco”, conta a atriz.

Na novela das 6, a jovem atriz interpreta uma adolescente que não é vaidosa como a mãe e tem aversão a futilidades. Ela interpreta a jovem Tati e na trama, é filha de Jáqui, personagem da atriz Suzy Rêgo.

Antes de ser selecionada em “Clandestinos”, Adelaide teve a iniciação artística em Três Corações, com o cineasta Bráz Chediak. Ele foi o criador do projeto social pedalarte, que ensinava teatro e música para as crianças da cidade. Nele, Adelaide começou a estudar teoria musical e a ter aulas de saxofone aos 16 anos.

“Isso com certeza ajudou bastante no desenvolvimento da Adelaide. Ela é uma pessoa de muita garra e se ela unir essa característica aos estudos tenho certeza de que ela terá uma carreira brilhante pela frente”, afirma o cineasta.

Além dos trabalhos na dramaturgia, Adelaide também participou da gravação do DVD do cantor Luan Santana, onde toca piano em uma das músicas.

Fonte: EPTV

Você também pode gostar