Atleta da UFLA conquista vaga na Seleção Brasileira Universitária de Tae Kwon-Do

18 de abril de 2017
Pódio da atleta Stefânia Tavares

Foi realizado nesse fim de semana em São Paulo (SP), o Campeonato Brasileiro Universitário de Lutas (Judô, Tae Kwon-Do, Karatê, Kung Fu, Jiu Jitsu e Kickboxy). Esta competição reúne atletas universitários de todo Brasil e valeu como vaga para uma das maiores competições mundiais, o Universíade que será realizado na China Taipei de 19 a 30 de Agosto de 2017.

A atleta da Academia Gym Center e graduanda em Educação Física da UFLA, Stefânia Tavares, participou da competição na categoria até 49 Kg e se sagrou Campeã  conquistando a tão almejada vaga na Seleção Brasileira Universitária. Stefânia venceu na grande final, a atleta Camila Bezerra, titular da Seleção Brasileira Adulta na categoria até 46 Kg da Confederação Brasileira de Tae Kwon-Do, por um placar de 28 a 17. Com esse resultado, Stefânia integra a Seleção Brasileira Universitária e irá representar o Brasil e nossa cidade no Universíade na China Taipei em Agosto desde ano.

O também atleta da Academia Gym Center e graduando em Educação Física da UFLA que participou da competição foi Raphael Dinali na categoria até 87 Kg. Raphael foi derrotado em sua primeira luta, mas mesmo não subindo ao pódio,  se mostrou determinado e confiante, e é uma grande promessa no esporte..

O Mestre Valdeci Zampieri, treinador dos atletas, ficou muito feliz e satisfeito. Para ele, este resultado foi fruto de muita dedicação nos treinos e muita perseverança dos atletas, pois ambos mergulharam de corpo e alma em todos os treinamentos que foram realizados.

Os atletas agradecem  ao Prof. Dr. Fernando Roberto de Oliveira do Departamento de Educação Física da UFLA e coordenador do Atletismo Cria Lavras, por todo suporte realizado na fase de preparação física.

*Divulgação