Associação recém criada em Lavras provê recursos para segurança pública | Lavras24horas notícias em tempo real

Associação recém criada em Lavras provê recursos para segurança pública

24/04/2018
@lavras24horas
@lavras24horas
@lavras24horas
(35)9 9125.1471

Associação Lavrense para Assuntos de Segurança Pública (ALASP) surgiu como uma nova força unindo várias entidades na busca de soluções para a área de segurança pública do município. É preciso dar suporte complementar a todos os órgãos de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros com a logística necessária e suficiente, por meio de convênios para recebimento e aplicação de verbas na área da segurança pública.

 Nesse sentindo, graças a ALASP todas as instituições: Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e Sistema Prisional serão atendidos.

 A Polícia Militar receberá notebooks, impressoras, computadores e outros materiais para vários setores da corporação. A Polícia Civil receberá além do sistema de câmeras completo, revisão da frota de veículos, impressoras, ventiladores, computadores e bebedouros. O Presídio e os  Bombeiros da Av. Ernesto Matioli e os da BR 265 receberão sistema de câmeras completo.

 A dificuldade de recursos é um dos principais problemas, que prejudicam o trabalho dos órgãos de segurança pública. Caso isso não pudesse ser resolvidos ou atendidos em tempo, impossibilitaria o desempenho normal das atividades necessárias para se manter a lei e a ordem.

A ALASP veio exatamente para suprir essa importante lacuna, essa enorme carência na segurança pública e em momentos em que recebem tão poucos recursos para se manter.

É nossa missão fazer com que a segurança pública possa se dar normalmente e eficazmente. Quem ganha é a comunidade e os membros dos órgãos de segurança pública, que querem servir bem, mas que para tanto, precisam de equipamentos revisados, materiais e insumos do dia a dia.