Assassino de jovem na Vila São Francisco em 2013 é condenado a 15 anos de prisão

12/04/2018

O corpo do universitário Cristiano Henrique de Carvalho (foto), 27 anos, foi encontrado na rua José Moura do Amaral, por volta das 6h40, do dia 20 de outubro de 2013. O cadáver tinha marcas no pescoço e no pulso e sinais de asfixia.

Segundo o delegado regional da 1 ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), Carlos Camargo, o suspeito, Gilson Malta da Silva, na época com 32 anos, confessou que esteve com a vítima em sua casa na madrugada do crime, quando asfixiou Cristiano Henrique com uma fita.

O assassino afirmou em seu depoimento que, logo após praticar o crime, tentou levar o corpo de Cristiano Henrique para o seu carro, mas sem conseguir realizar a tarefa, preferiu deixar o corpo da vítima em frente à sua casa, na rua José Moura do Amaral. Ele disse logo em seguida acionou o Corpo de Bombeiros para informar que havia encontrado um cadáver em frente à sua casa.

O pedido de prisão temporária foi pedido pelo delegado responsável pelo caso, Dr. Lucas Romão, depois de ouvir várias testemunhas. Segundo o delegado Carlos Camargo, desde que o inquérito foi aberto, Gilson Malta era apontado como o principal suspeito do crime. E hoje o agressor foi levado a juri popular e condenado a 15 anos de prisão.

 

Você também pode gostar