Lavras,
21/08/2014 11:04
11, agosto 2011 - 0:02:08

Assaltantes arrombam 5 caixas eletrônicos no Sul de Minas

Cinco caixas eletrônicos foram alvos de bandidos na madrugada desta quarta-feira (10) em três cidades do Sul de Minas. No caso mais grave, os assaltantes explodiram três equipamentos dentro de uma agência bancária usando dinamite. No entanto, mesmo com as explosões, os bandidos não conseguiram ter acesso ao compartimento onde fica guardado o dinheiro. Eles fugiram em um carro com placas de Nova Friburgo (RJ), que foi encontrado abandonado às margens da BR-459, que liga Ipuiúna a Santa Rita de Caldas.

 

As câmeras do circuito de segurança do banco registraram toda a ação dos bandidos. A Polícia Civil deve pedir as imagens ao banco para a identificação dos criminosos. A suspeita é de que a quadrilha tenha passado um trote para despistar os policiais. A única viatura da Polícia Militar existente na cidade foi deslocada para atender a uma ocorrência falsa de uma tentativa de homicídio na zona rural. Enquanto isso, os bandidos ganharam tempo para assaltar o banco.

 

Outros arrombamentos

 

Em Monte Verde, os bandidos levaram uma quantia que ainda não foi divulgada de um caixa eletrônico 24 horas. Segundo a Polícia Militar, maçaricos, máscaras e luvas foram encontradas no local. Pelo número de objetos, a polícia suspeita que o crime tenha sido cometido por três ou quatro pessoas. O caixa arrombado fica em um prédio comercial na Avenida Monte Verde.

 

Já em Poços de Caldas, um outro caixa eletrônico foi arrombado dentro da sede da PUC (Pontifícia Universidade Católica) também durante a madrugada. Segundo a Polícia Militar, os bandidos usaram um maçarico para arrombar o caixa. A PM ainda não soube informar quantos ladrões eram e se conseguiram levar alguma quantia.

 

Na madrugada de terça-feira (9) foi a vez de bandidos invadirem o campus da Unifal (Universidade Federal de Alfenas) para arrombar um caixa eletrônico. De acordo com a polícia, três homens armados e encapuzados entraram no campus, renderam os vigias e usaram um botijão de gás e um maçarico para arrombar o caixa eletrônico. Porém, o alarme disparou, e eles fugiram antes de pegar o dinheiro.

EPTV