Aspac foi contemplada pelo Programa Furnas Social 2017

09/02/2018
Fotos: Divulgação Aspac

A  Associação de pais e amigos dos surdos e cegos (ASPAC)  de Lavras a foi uma das contempladas pelo Programa Furnas Social 2017.

A  ASPAC recebeu através do projeto o valor de R$ 60.000,00 para aquisição de brinquedos pedagógicos, eletrodomésticos, utensílios de cozinha, livros, material didático,  móveis e  revestimento acústico da sala de informatica.

Além de promover a defesa dos direitos de pessoas deficientes auditivos e visuais,  a associação realiza campanhas para conscientização e educação da comunidade, com o objetivo de integrar os deficientes auditivos e visuais à uma vida ativa e dinâmica dentro da comunidade. Também são oferecidas diversas atividades como alfabetização em braille; curso de libras para alunos surdos, professores e profissionais que atuam com os mesmos; atendimento fonoaudiológico; psicológico; psicopedagógico; informática inclusiva e muitos outros.

Programa

O Programa Furnas Social apoia ações sociais capazes de promover a melhoria da qualidade de vida dos moradores de comunidades menos favorecidas, situadas nos municípios onde FURNAS possui suas instalações (usinas, reservatórios e bacias hidrográficas correspondentes, subestações, escritórios e linhas de transmissão), bem como locais onde a empresa tenha concessão para implantação de novos empreendimentos.

Em 2017, foram selecionadas ações sociais de 216 instituições sem fins lucrativos que promovem ações alinhadas com a Política de Responsabilidade Social da companhia e que buscam uma sociedade sustentável e solidária, em municípios onde a empresa possui instalações ou está implantando novos empreendimentos.

Você também pode gostar