Lavras,
21/10/2014 00:43
15, fevereiro 2011 - 22:40:54

Acidente causa comoção em São Lourenço

CICM amanhece fechado com a notícia da morte do professor Túlio
 
Um acidente no início da noite de segunda-feira (14) causou grande consternação em São Lourenço. Segundo boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar com sede na cidade de Piranguinho, às 18:55 horas um grave acidente aconteceu no km 138 da Rodovia BR-459, que liga Itajubá à Pouso Alegre,  envolvendo um caminhão Ford Cargo e veículo Astra Hatch.

Segundo informações do motorista, Reginaldo Eleutério Favero, 33 anos, ele conduzia seu caminhão placa BXE-7338, Oliveira/MG, sentido à cidade de Itajubá quando se deparou com o veículo astra placa GZJ 5258, São Lourenço-MG, em sentido contrário e desgovernado, invadindo a contramão de direção e abalroando a parte frontal do seu caminhão.
 

Atônitos: Assim ficaram os alunos do CICM quando receberam a notícia do falecimento do professor Túlio
 
O veículo Astra era conduzido por Marco Túlio Bento, 48 anos, pessoa querida na cidade de São Lourenço, onde era professor de Educação Física. Túlio, como era mais conhecido, foi levado para o hospital de Santa Rita de Sapucaí e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer.

Segundo informações, o professor Túlio estava levando seu filho Túlio de Castro Bento, 24 anos e sua nora Camila Lemes de Campos, 22 anos, para Campinas onde iriam residir. Os dois casaram-se no último sábado. Camila estava grávida de oito meses. Túlio e Camila morreram na hora do impacto com o caminhão.

O acidente causou grande comoção em São Lourenço. O Colégio Imaculado Coração de Maria suspendeu as aulas. As escolas municipais Emílio Abdon Póvoa, Manoel Monteiro, Ismael Junqueira e Melo Viana deram início às aulas, mas liberaram seus alunos em seguida. A Escola Estadual Humberto Sanches também suspendeu seu dia letivo.

A diretora do CICM Irmã Elza e a professora Dina do CICM: Tristeza com morte do professor Túlio
 
O professor Túlio era muito querido nas escolas por onde passou. No CICM, segundo a diretora irmã Elza, a notícia de sua morte foi para ela uma grande tristeza. Segundo a professora Dina Sacramento, Túlio sempre chegava alegre e completou 26 anos de CICM no dia 1º de fevereiro deste ano.

O prefeito Zé Neto também se manifestou neste triste episódio. Ele disse que jamais imaginava passar por um dia como esse. Muito emocionado considerou este dia como um dos mais tristes da história da cidade. O filho do professor Túlio, Tulinho como era mais conhecido pelos amigos, estaria completando mais um aniversário neste dia 15 de fevereiro

Fonte: São Lourenço Jornal