Abertas as inscrições para o programa de Assistentes Brasileiros de Língua Portuguesa na França – ano letivo 2018/2019

Centro Internacional de Estudos Pedagógicos abriu inscrições para o programa de Assistentes Brasileiros de Língua Portuguesa na França –  ano letivo de  2018/2019.

O objetivo do projeto é proporcionar a estudantes  brasileiros  a familiarização   com   a   língua   e   a   civilização   francesas,  ao mesmo tempo que levam  às   escolas   e   aos estabelecimentos  franceses  a  autenticidade  de  sua  língua  e  a  riqueza  da cultura do Brasil.

Podem participar apenas falantes de língua materna brasileira que estudem no Brasil. Durante a permanência na França, os assistentes brasileiros receberão o status de funcionários temporários do Estado francês, e terão a oportunidade de se inscreverem em uma universidade.

Para participar, é preciso ter entre 20 e 30 anos de idade, estar matriculado no último ano da graduação ou, caso já tenha curso superior completo, estar matriculado na pós-graduação ou em outro curso superior, e ter bom conhecimento da língua francesa (nível B1 do Quadro  Europeu  Comum  de Referência para as Línguas).

São ofertadas 18 vagas, e os selecionados permanecerão na França por um período de 7 meses, de 1°/10/18 a 30/04/19. Atualmente, o salário mensal líquido é de cerca de 794 euros.

O formulário de inscrição pode ser preenchido no site da CIEP.

Confira o edital completo.

Fonte: Ufla

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias