8º BPM intensifica as ações e operações voltadas para a área bancária

O 8º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais está realizando mais uma Operação Pagamento, intensificando o policiamento na área bancária das cidades de sua circunscrição.

A operação é realizada em períodos de pagamento dos trabalhadores, principalmente na data de hoje que teve início do pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em todo o país, momento em que a Polícia Militar reforça o policiamento com intuito de garantir a segurança do cidadão.

O objetivo é coibir furtos e roubos nesta época do ano, quando aumenta o fluxo de pessoas nas áreas comerciais e nos bancos, onde cada Fração PM atuará intensificará o seu efetivo, realizando abordagens para prevenir diversos crimes. Trabalhamos com base no mapa do crime, com os horários e locais de maior incidências de delitos”.

Além do efetivo empregado diariamente, Policiais da Administração foram empregados juntamente ao Policiamento Operacional, propiciando uma maior segurança à população, percorrendo agências bancárias, correios e lotéricas, orientando os cidadãos e principalmente os idosos que são vítimas em potenciais dos infratores.

É importante a participação da comunidade para que as ações da PM obtenham resultados positivos, contudo, orientamos as pessoas para que fiquem atentas e caso presenciem uma pessoa ou situação suspeita entrem em contato com a Polícia Militar via 190.

Dicas de Segurança:

Nunca entregue o número da sua conta a desconhecidos;

– Nunca deixe os detalhes da conta aberta para visitação pública;

Evite conversas com estranhos, sobretudo se o assunto for dinheiro. Essas pessoas podem ser ladrões ou observadores de assaltantes aguardando sua distração ou confiança;

– Ao efetuar um depósito ou saque evite a exposição do dinheiro, procure conferi-lo discretamente para não provocar a atenção de estranhos;

– Evite levar crianças. Em de caso de assalto elas ficam assustadas e podem deixar os assaltantes agitados e nervosos;

– Evite horários de pico. Os assaltos costumam ocorrer entre 10 e 12 horas. Assaltantes preferem agências movimentadas, pois imaginam maior quantidade de dinheiro, além de facilitar a fuga.

– Se tiver dúvidas, só aceite ajuda de funcionários e exija dele a identificação;

– Se for retirar grande quantia em dinheiro, primeiramente agende com o gerente, em data anterior, e ao buscar os valores procure ir acompanhado por parentes ou pessoa de confiança;

– Nunca assine documentos sem antes ler e surgindo dúvidas, procure ajuda;

– Ao sacar dinheiro somente saia do balcão ou caixa eletrônico após conferir e guardá-lo na bolsa ou carteira;

– Em caso de assalto jamais reaja. Guarde os traços físicos, sinais particulares e roupas dos infratores, repassando as informações à PM.

 

*Fonte: PMMG

 

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias