Lavras,
22/10/2014 01:41
29, julho 2010 - 0:00:00

50 VAGAS GRATUITAS PARA CURSO DE GESTANTES EM LAVRAS

29-07-2010 15:38:50

Estão abertas a partir de segunda-feira, 9 de agosto, as inscrições para mais um Curso de Gestantes, realizado pela ABEL- Associação Beneficente Evangélica de Lavras, com apoio da Prefeitura Municipal. São 50 vagas gratuitas, preenchidas por ordem de inscrição, que podem ser feitas de segunda a sexta, de 8h as 11h30 e de 14h as 16h30, na secretaria da 1ª Igreja Presbiteriana, à Praça Leonardo Venerando, 470, no Centro, onde também acontecem as aulas.

O curso tem duração de três meses, com aulas às terças-feiras, de 14h até 16h, com início marcado para 14 de setembro e previsão de término em final de novembro. Para se inscrever, a gestante deve apresentar documento de identidade e CPF.

Segundo os organizadores, a listagem das inscritas é submetida à Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania para que, havendo necessidade, seja feito o agendamento de visitas técnicas das assistentes sociais e para que ao formarem, além do recebimento de certificados de conclusão do curso, cada gestante tenha direito ao recebimento do Kit Bebê, com mais de 10 itens, como banheira, mamadeira, toalha, lençol, fraldas, coberta e outros, conforme convênio entre a ABEL e a Prefeitura. O Kit também é acrescido de doações recebidas pela igreja especialmente para as mamães.

O curso, totalmente organizado e ministrado por profissionais voluntários, a maioria membro da Igreja Presbiteriana, traz palestras nas áreas de pediatria, nutrição, ginecologia, psicologia, fisioterapia e outras, que vão de orientações sobre o desenvolvimento do bebê no útero a orientações de Planejamento Familiar.

“Esse já é o 39º curso, sendo um a cada semestre, numa tradição de quase 20 anos, sempre contando com apoio do poder público municipal. Cada formatura é uma emoção”, revela a professora Rosângela Pereira Augusto, uma das organizadoras, destacando que o público-alvo do curso são gestantes carentes, mas que as palestras estão abertas a todas as futuras mamães, inclusive adolescentes.

A solenidade de formatura da turma do primeiro semestre contou a presença da Prefeita Municipal Jussara Menicucci, na tarde de 22 de junho, quando foram entregues os Kits e os certificados.

Mais informações pelo telefone 3821-2314, com Patrícia Pimenta Romeiro, na secretaria da 1ª Igreja Presbiteriana de Lavras.