1º Encontro de Mulheres Empreendedoras será realizado em Lavras

17/08/2018
Imagem ilustrativa Pixabay

O empreendedorismo feminino vem se consolidando não só como alternativa de trabalho e renda, mas de realização profissional para milhares de mulheres em Minas Gerais. Para estimular a troca de experiências entre empreendedoras de sucesso e mulheres interessadas em seguir este caminho, o Sebrae Minas promoverá na próxima terça-feira, dia 21 de agosto, o 1º Encontro de Mulheres Empreendedoras de Lavras (MEL). O evento é gratuito e  será às 18h, na Rua Chagas Dória, 160 A – Centro de  Lavras.

O 1º Encontro MEL tem o objetivo de estimular o empoderamento feminino para melhorar a competividade dos negócios dessas mulheres, para que possam ser representativas no processo do desenvolvimento econômico local, através da união e cooperação. A proposta é formar um grupo de trabalho para que elas possam compartilhar experiências e ações e a intenção é que esse encontro aconteça mensalmente. Na primeira edição, a empresária Lígia Martins, membro do grupo de mulheres de Alfenas, falará sobre sua trajetória.

“Diante do cenário atual em que as mulheres empreendem bem mais do que há alguns anos, criamos um evento que tem o objetivo de auxiliar as mulheres no desenvolvimento de seu perfil empreendedor, visto que é missão do Sebrae Minas fomentar o surgimento de novos negócios e contribuir para o desenvolvimento dos existentes, promovendo capacitação e oferecendo ferramentas de gestão aos empresários“, avalia a analista do Sebrae Minas, Glaucya Vale.

É necessário fazer a inscrição antecipadamente para participar do 1º Encontro de Mulheres Empreendedoras de Lavras, pois as vagas são limitadas.  Mais informações podem ser obtidas no Sebrae (Rua Chagas Dória, 160 A – Centro) ou pelo telefone (35) 3694-1950.

Empreendedorismo feminino

Em cinco anos, mais que dobrou o número de mulheres Microempreendedoras Individuais (MEI) no Brasil. O número de formalizadas que trabalhavam por conta própria saltou de 1,3 milhão, em 2013, para 3 milhões, em 2018, um aumento de 124%. É o que mostra um levantamento do Sebrae Minas, com base em dados do Portal do Empreendedor.  De acordo com os dados da Receita Federal, até fevereiro deste ano, dos 6.389.621 MEI no país, 48% eram mulheres. Em Minas Gerais, dos mais de 736 mil formalizados, 47% eram mulheres, cerca de 347 mil empreendedoras em todo o estado.

*Sebrae Divulgação

Você também pode gostar