1º Boi e Porco no Rolete é neste fim de semana em Lavras

12 de setembro de 2017

Uma tradição principalmente no Sul do país é assar o bovino inteiro, a técnica do  “boi no rolete” chama a atenção pela complexidade de se assar igualmente animais  de mais de 200 kg . O boi é espetado e colocado em grandes churrasqueiras, onde permanece assando por mais de 12 horas, dando à carne um sabor único.

Em Lavras, neste fim de semana, a população poderá experimentar essa maravilha da cozinha gaúcha e ainda ajudar na construção do futuro santuário de São Judas Tadeu, na Cohab.

Imagem de um boi no rolete. Foto: Max Schmoller

A programação começa neste sábado (16) às 20h no GranFinalle, quando será servido um sarapatel (comida original  do nordeste feita com miúdos de porco) e haverá shows com  Régis e Raí e Rubens Brito e Guido Show.

No Domingo (17) serão servidas 22 arrobas de Boi e 3 porcos de 100 kg cada mais almoço completo à vontade. Os presentes ainda irão curtir os shows de Azes do Samba; Banda Soul Tim e Henrique Murad, também haverá um bingo com premiação em dinheiro.

As bebidas para os dois dias serão comercializadas a parte. Os convites podem ser adquiridos nos seguintes pontos: Bioderme;  Terra do Sol ; Eletrovidros e Mattos calçados,  por pacote (2 dias = R$ 80,00) ou separados (sábado ou domingo a R$ 40 cada).

A organização é do Rotary Clube  Lavras Sul . Informações e convites pelo telefone: 3822-3818.