1ª Copa da Saúde de Futebol Amador deixa legado importante para Lavras

 

Durante mais de dois meses vários times da primeira e segunda divisão de Lavras viveram momentos de grande emoção na 1ª Copa da Saúde de Futebol Amador, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Lavras.

A final do campeonato que movimentou o esporte amador lavrense aconteceu no último dia 24, no campo do Esporte Clube Fabril, na zona norte da cidade.

Na grande final da primeira divisão, o Bragantino enfrentou o São Vicente. O placar ficou em 1 x 1 e a partida precisou ser levada para os pênaltis, onde o São Vicente levou a melhor, conquistando o título da temporada.

Campeonato reuniu 38 times da primeira e segunda divisão na cidade.
Campeonato reuniu 38 times da primeira e segunda divisão na cidade.

Já na final do campeonato da segunda divisão, o time do XVI de Novembro enfrentou o União da Vila. A partida bastante disputada terminou em 0 x 0, sendo também levada para os pênaltis, fato que deu vitória ao XVI de Novembro.

O evento teve o apoio de empresas de Lavras para a distribuição de camisetas para todos os times participantes. O campeonato também teve a colaboração de Zeca Urubu e Luiz Henrique.
O ex-secretário de Saúde de Lavras, Leandro Moretti fez um balanço positivo do resultado final da competição. Ele afirmou que este foi o melhor campeonato já realizado na cidade segundo os participantes. A competição envolveu 38 times, sendo 12 da primeira divisão e 26 da segunda divisão.

moretti 3

“O mais importante é incentivar o esporte. Precisamos investir mais nesse setor. Conseguimos mobilizar as empresas e as equipes e organizar o campeonato em apenas um mês. Não tivemos nenhum incidente ao longo das competições”, contabilizou.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Últimas Notícias