100 dias para os 150 anos de Lavras como cidade

12/04/2018

Estamos na contagem regressiva para o dia 20 de julho, aniversário de 150 anos da cidade de Lavras, data muito propícia para um olhar mais atencioso à nossa história. Faltam 100 dias para essa importante data.

O Governo Municipal de Lavras realizará várias atividades comemorativas para marcar este Sesquicentenário, como exposições, concursos, lançamento de livros e vídeos, além de diversas apresentações e atividades culturais.

Cápsulas do Tempo

Cápsulas do tempo são interessantes instrumentos para preservar informações, memórias e objetos para os tempos futuros. Teremos três cápsulas para serem conservadas:

  • Cápsula 1: “Sonho para o futuro”. Nesta cápsula serão guardadas cartas dos alunos lavrenses com suas expectativas sobre o futuro de nossa cidade, a ser aberta em 2070, quando as crianças de outrora poderão comparar suas previsões como o que efetivamente aconteceu após meio século.
  • Cápsula 2: “Memórias do passado”. A segunda cápsula conterá cartas, bilhetes, recados, “causos”, segredos, curiosidades, enfim, fontes de memória oral que se perderiam com o tempo, e que serão úteis para os historiadores do futuro conhecerem a sociedade de nosso tempo. Esta cápsula será aberta em 2120, daqui um século.
  • Cápsula 3: “Relíquias”. A última cápsula preservará objetos duráveis, relevantes e que provavelmente não existirão similares num futuro longínquo. Esta só será aberta em 2220, quando Lavras completar meio milênio de fundação.

Fique atento ao site do Governo Municipal de Lavras para mais detalhes de nossa programação!

*Assessoria de Comunicação – Governo Municipal de Lavras

Você também pode gostar